Blog

Iluminação através de tela tensionada torna-se diferencial em residências

Recurso instalado pela Lumitenzi é ideal para inovar nos projetos.

10 Abril 2017
0 comentário(s)
786 visualizações


Imagem: Divulgação
Projeto da designer de interiores Thais Bittencourt, do escritório Revê Interiores

Desenvolver espaços que atendam as expectativas dos clientes em todos os aspectos é algo difícil, que exige muita criatividade e buscas de novas soluções. Para isso, cada detalhe precisa ser pensando, cada cantinho merece uma atenção especial e isso inclui até mesmo a iluminação, que é um fator importantíssimo para o conforto de um ambiente.

A iluminação valoriza a decoração e o design do espaço, destacando os mínimos detalhes. Realça as tonalidades e garante aconchego e sofisticação. E para conseguir atender a todos esses requisitos, a designer de interiores Thais Bittencourt, do escritório Revê Interiores utilizou as telas tensionadas da DPS Brasil/Lumitenzi e iluminação com Led Dimerizável para criar uma varanda com atmosfera inspirada na Indonésia.

A ideia do projeto era unir os itens decorativos que o cliente já possuía, colecionados durantes viagens, com a paixão pelo último lugar visitado: a Indonésia. Com uma vista exuberante, o apartamento se tornou cenográfico e recebeu um pergolado, proporcionando a sensação de que se está fora do imóvel. Por conta disto, era preciso utilizar um material que oferece uma iluminação que imitasse o sol. “A tela foi aplicada sobre toda a parte superior da pérgola construída na varanda, pois precisávamos de uma luz uniforme, zero agressiva e o mais imperceptível possível para que gerasse a ambiência desejada”, explica Thais.


Projeto da designer de interiores Thais Bittencourt, do escritório Revê Interiores
Foto: Cinthya Araujo

Com mais de 120 opções de cores, as telas tensionadas podem ser aplicadas como elemento decorativo e acústico, permitindo que o ambiente seja renovado na sua totalidade, dimensão, qualidade e aparência. É o material ideal para os profissionais que buscam inovar.

Graças à memória molecular das telas tensionadas em polímero flexível, é possível desenvolver qualquer tipo de projeto, o que elimina barreiras e cria várias possibilidades na hora da criação. Com isso é possível que sua aplicação seja feita em tetos ou paredes – com efeitos 3D, na elaboração de luminárias dos mais diversos tipos e formatos (inclusive com luz variando a temperatura de cor de 2.700K a 6.500K ou em RGB), em qualquer formato plano, curvo ou 3D com uso de perfis invisíveis. Além de todas essas vantagens, as telas tensionadas podem ser aplicadas em áreas internas com a possibilidade de instalação de sprinklers, ar condicionado, câmeras, projetores, luminárias, entre outros elementos que o projeto necessitar, bem como a impressão de imagens.

As telas são 100% recicláveis e fáceis de limpar. A instalação é feita por meio de sistema de perfis exclusivos e com sistema de tela removível.

 

SOBRE A DPS LUMITENZI

Atuante em todo o mercado brasileiro, a DPS Lumitenzi (Rita de Cassia Perrella ME) é uma empresa especializada em soluções arquitetônicas, que representa com exclusividade no Brasil a marca polonesa de telas tensionadas flexíveis DPS. A empresa conta com serviços e vendas de telas tensionadas DPS e produtos para iluminação Led e sistema de automação, luminárias customizadas linha Light Tenzi Series em telas tensionadas, Telas Tensionadas acústicas e coloridas, Baffles, nuvens acústicas, nuvens iluminadas e Architectural Finishes em acabamentos vinilicos para uso internos e retrofit.

Agregamos soluções aos projetos devido as necessidades do mercado de iluminação, arquitetura e construção civil.

Para isso conta com a visão multidisciplinar da arquiteta Rita Perrella no segmento de especificação técnica na construção civil. Rita, que é responsável pela Gestão Geral da empresa DPS Lumitenzi, e desenvolvimento de produtos e negócios no mercado nacional.

A empresa também conta com uma equipe de projetos e instaladores treinados para aplicações dos diversos produtos que ela revende, a gestão deste departamento conta com a experiência do Engº Alvaro Francisco Teixeira como gestor técnico.

Obras realizadas pela DPS LUMITENZI: Shopping Butantã Carrefour, Lojas Havaianas, Escola CNA, Hospital Rede D’Or, Lojas Audi, Hyundai, Ponto Frio, Shopping Mangabeira, Academia R2, Versus Versace, Lojas Ricardo Almeida, Lojas Ateen, Shopping DB Manaus, Shopping Park Maceió, Hospital 9 de Julho, Hospital Santa Paula, Academia Velocity, Escritórios Covidien, International Paper, Carrefour (Sorocaba, Osasco, Limão, Raposo Tavares, Pêssego, São Bernardo, Barra da Tijuca – RJ, Champagnat – PR, Anchieta, Villa Lobos), Calvin Klein- Shop.Iguatemi-SP, Loja Aquário RJ, Bank of China SP, Consulado Nova Zelândia, Dufry Aeroporto de Belo Horizonte, entre outros projetos residenciais como Fazenda Boa Vista -SP e corporativos no mercado nacional, em parceria com lighting designers do Brasil e do exterior, bem como arquitetos e construtoras.

 

Fonte: www.revistause.com.br/iluminacao-atraves-de-tela-tensionada-torna-se-diferencial-em-residencias/